Topo

São Paulo

São Paulo sofreu gols em todos os jogos de 2021; Crespo fala em adaptação

Hernán Crespo fez a sua estreia no comando do São Paulo contra o Botafogo-SP - Marcello Zambrana/AGIF
Hernán Crespo fez a sua estreia no comando do São Paulo contra o Botafogo-SP Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

01/03/2021 13h42

Há algum tempo, o São Paulo não sabe o que é terminar um jogo sem sofrer gols dos adversários. Desde que 2021 começou, o Tricolor foi vazado em todas as partidas, o que colaborou para o fraco desempenho até aqui no ano.

Contando as partidas, já são 12 seguidas em que Volpi precisa buscar a bola no fundo das redes. A última vez em que o São Paulo saiu ileso foi no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, dia 30 de dezembro, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Em 2021, o São Paulo tomou 20 gols em 12 partidas, uma média de 1,66 por jogo. No entanto, o Tricolor busca soluções para melhorar o desempenho defensivo, principalmente no começo da 'Era Crespo'. Diante do Botafogo-SP, a equipe jogou com três zagueiros, mesma formação usada na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão.

Crespo falou sobre o assunto na coletiva após o empate contra o Pantera, e a adaptação dos defensores. "Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas", afirmou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 17h, quando enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

Jogos do São Paulo em 2021

Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo - Brasileirão

São Paulo 0 x 1 Santos - Brasileirão

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo - Brasileirão

São Paulo 1 x 5 Internacional - Brasileirão

São Paulo 1 x 1 Coritiba - Brasileirão

Atlético-GO 2 x 1 São Paulo - Brasileirão

São Paulo 1 x 1 Ceará - Brasileirão

Grêmio 1 x 2 São Paulo - Brasileirão

São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão

Botafogo 1 x 0 São Paulo - Brasileirão

São Paulo 2 x 1 Flamengo - Brasileirão

São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP - Paulistão

São Paulo