Topo

Copa do Brasil - 2020

CBF confirma Bruno Arleu de Araújo como árbitro de Palmeiras x Grêmio

Arbitragem da decisão da Copa do Brasil 2020 será comandada por carioca - Fernando Alves/AGIF
Arbitragem da decisão da Copa do Brasil 2020 será comandada por carioca Imagem: Fernando Alves/AGIF

01/03/2021 17h30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já decidiu quem comandará a arbitragem do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio: o carioca Bruno Arleu de Araújo.

O jovem árbitro, de 38 anos, é Fifa desde o início de 2020. Em sua primeira temporada estampando o emblema internacional em seu uniforme, apitou 13 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo uma destas o confronto entre o Verdão e o Tricolor Gaúcho, pela 30ª rodada da competição.

Na atual edição da Copa do Brasil, o juiz esteve presente nas semifinais, arbitrando o segundo jogo entre São Paulo e Grêmio, que terminou empatado em 0 a 0.

O restante da equipe de arbitragem será composto pelos assistentes, também Fifa Kleber Lúcio Gil e Bruno Raphael Pires. O VAR, por sua vez, será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, Gilberto Rodrigues Castro Junior e Leone Carvalho Rocha.

A partida entre Palmeiras e Grêmio ocorrerá no próximo domingo (7), às 18h (horário de Brasília). O Verdão precisa apenas de um empate para confirmar o tetracampeonato, dado que venceu o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. Já o Imortal precisa vencer por dois ou mais tentos de diferença, em qualquer combinação, pois não há o critério do gol qualificado.