Topo

Júnior Lopes usa experiência de sucesso e projeta temporada de destaque com Itumbiara

28/02/2021 14h47

O técnico Júnior Lopes passou a limpo a preparação do Itumbiara para a disputa do Campeonato Goiano de 2021. O treinador usa a bagagem de sucesso na carreira, com passagens por Flamengo, Vasco, Grêmio e Cruzeiro, para projetar o ano com a equipe. Apesar do começo da pré-temporada depois dos rivais, o comandante de apenas 47 anos de idade se mostra confiante em uma campanha de destaque na competição.

+ Cano soberano! Confira como ficou a artilharia do Vasco na temporada 2020

No currículo, Júnior Lopes tem trabalhos ao lado de Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e trabalhos como auxiliar fixo de equipes da Série A do Brasileiro. Essas experiências, conforme ele mesmo revela, moldaram sua forma de trabalho e como gosta de montar as equipes. A expectativa é de um Itumbiara intenso e concentrado durante o Goiano.

- Então a carreira como auxiliar me rendeu grandes frutos e aprendizado com vários treinadores. Trabalhei com cerca de 11 profissionais auxiliando. E todos foram muito importantes na minha vida, de grande valia. Procuro aprender, sou muito detalhista. Mas você procura criar sua própria metodologia.

- É lógico que você pensa diferente em algumas situações. Eu procuro ser um mix desse pessoal todo que eu tive a felicidade de trabalhar. Acho que tenho minha escola própria, minha metodologia própria, mas formada com a ajuda desses grandes profissionais que tive a oportunidade de trabalhar.

Para ter esta equipe com essas características, o treinador teve que antecipar etapas durante a preparação. O time foi um dos últimos do Goiano a voltar a trabalhar e isso tem uma lógica. A edição do estadual de 2020 só terminou em janeiro deste ano, conforme acordado pelas equipes.

Sendo assim, um campeonato ficou emendado no outro, com diferença de um dia. Por isso, os adversários começaram antes e já têm ritmo de jogo. Segundo o técnico, são detalhes que o time vai superar pela dedicação do elenco.

- Nós acabamos ficando um pouco para trás na preparação. Começamos no dia 1º de fevereiro e a maioria dos clubes começou em dezembro. O CRAC, nosso adversário da estreia, jogou três jogos e teve uma preparação anterior. E agora está pronto para 2021. Será uma vantagem para eles e desvantagem para nós. Nós viemos da Segunda Divisão e ela acabou em novembro.

- Tivemos férias e voltamos só em fevereiro. Temos essa certa desvantagem. É um campeonato muito curto, de dez rodadas na primeira fase. A gente tem que ter muita atenção. Sabemos dessas dificuldades, a questão financeira e também de preparação. As outras equipes estão em vantagem. Somos sabedores disso - disse, completando.

- Estamos tentando antecipar as fases. Estamos conversando bastante, nos reunindo sempre. Temos uma programação que foi feita no início do trabalho. A cada dia conversamos, de repente, readaptamos uma situação ou outra. A preparação está sendo bem satisfatória, apesar das desvantagens. Estamos satisfeitos com a preparação, com a dedicação dos atletas, estão indo ao limite nos trabalhos - finalizou.

Por conta de uma parceria, o Itumbiara está fazendo a sua pré-temporada no Tigres do Brasil, de Xerém - distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Com uma estrutura elogiada por Lopes, em um local isolado, o clube vai ganhando forma para a estreia no Goiano.

A equipe está no Grupo A e enfrenta Atlético, Anápolis, CRAC, Grêmio Anápolis e Jataiense. A estreia será contra o CRAC, no domingo, dia 28 de fevereiro.