PUBLICIDADE
Topo

Ceará

Ceará oficializa contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza

Atacante colombiano tem passagens no Brasil por Corinthians e Bahia - Reprodução/Instagram
Atacante colombiano tem passagens no Brasil por Corinthians e Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

27/02/2021 19h28

Através de suas redes sociais, o Ceará oficializou a contratação que era tratada como muito próxima nos últimos dias do atacante colombiano Stiven Mendoza, conhecedor do futebol brasileiro por suas passagens anteriores por Corinthians e Bahia.

Aos 25 anos de idade, o jogador caracterizado por sua velocidade volta ao território nacional de onde saiu em 2018 negociado pelo clube paulista, então dono dos seus direitos, com o Amiens, da França. A transação foi orçada em 1 milhão de euros, equivalente, na época, a R$ 3,9 milhões.

Agora, o vínculo de Mendoza com duração até 2023 é com o clube de Porangabussu já que, anteriormente, o acordo do jogador junto à equipe da França se encerraria no mês de junho próximo. Pela legislação da Fifa, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube quando restar apenas seis meses de contrato.

Além dos clubes citados, o atleta apelidado carinhosamente de Speedy Mendoza, em alusão ao personagem de desenho animado Speedy González, tem no currículo América de Cali, Envigado, Deportivo Cali, Cúcuta (todos da Colômbia), Chennaiyin FC, da Índia e New York City, dos Estados Unidos.

Ceará