Topo

Corinthians

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez manda indireta para o Inter

26/02/2021 00h22

Após o Corinthians empatar em 0 a 0 contra o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que tirou o título do Colorado, o ex-presidente e atual conselheiro do Corinthians, Andrés Sanchez fez uma postagem enigmática no Twitter, em tom de provocação, ao time gaúcho.

"Não fomos bem no ano, mas Corinthians, bem ou mal, sempre joga pra ganhar, diferente de outros somos gigantes", escreveu Andrés.

Ainda que não seja explícito, o tuíte faz alusão a 2007, quando o Timão dependia de uma vitória do Inter contra o Goiás para se salvar do rebaixamento, mas o Colorado perdeu por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em Goiânia.

Na época, a torcida corintiana alegou que a equipe de Porto Alegre teria feito "corpo mole" para que o Corinthians caísse, já que dois anos antes, em 2005, os dois times disputaram ponto a ponto o Brasileirão, marcado por polêmicas de arbitragem e "Máfia do Apito", que anulou 11 jogos da competição.

Andrés era recém-eleito presidente do Timão, em seu primeiro mandato, no descenso da equipe.

O Internacional chegou a última rodada do Brasileiro precisando bater o Timão e precisando de pelo menos um empate entre São Paulo e o líder Flamengo, no Morumbi. O Tricolor Paulista venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, mas o Inter ficou no empate sem gols com a equipe do Parque São Jorge e a taça ficou com o Fla.

Corinthians