PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians relaciona dois jovens da base para enfrentar o Internacional

24/02/2021 15h02

O Corinthians segue com o intuito de mudar a filosofia de montagem do elenco para a temporada 2021 e dá mais uma amostra no duelo com o Internacional, nesta quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão-2020. Isso porque Vagner Mancini relacionou dois jovens da base corintiana para viajarem com o grupo para Porto Alegre. São eles: o centroavante Cauê e o meia Matheus Araújo.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA

> Veja jogadores "sumidos" que seu time poderia tentar contratar para 2021

A dupla, que atua pela equipe sub-20 do Timão, vai receber a oportunidade de se juntar ao elenco profissional para essa partida decisiva da competição. Ambos estão treinando com o grupo desde o início da semana, ao lado de outros companheiros da base. Tanto o atacante quanto o meia estão inscritos no Campeonato Brasileiro e, por isso, tiveram a preferência na escolha.

Matheus, que tem 18 anos, já estreou o no profissional do Corinthians em 2019, quando atuou em um amistoso diante do Botafogo-SP. Ele terá sua primeira chance de ir ao banco de reservas do time principal nesta temporada.

Já Cauê, que também tem 18 anos, ainda não estreou pela equipe principal, mas já esteve no banco de reservas no Brasileirão, quando o Timão enfrentou o Bahia, em setembro do ano passado, e venceu por 3 a 2 na Neo Química Arena, quando o comando ainda era de Dyego Coelho. O centroavante não entrou em campo, mas tem sido pedido pela torcida, que o vê como um substituto de Jô.

Se eles atuarem, o Corinthians terá nove jogadores da base que subiram e atuaram pelo time principal nesta temporada, os outros sete são: Lucas Piton, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Xavier, Roni e Raul Gustavo.

Futebol