Topo

Corinthians conhece adversários na Copa Libertadores Feminina

23/02/2021 13h41

Nesta terça-feira, em sorteio realizado pela Conmebol, o Corinthians conheceu seus primeiros adversários na edição 2020 da Libertadores Feminina, que terá início no dia 5 de março e será a primeira competição da equipe neste ano.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA

> Os melhores! Confira a Seleção do Brasileirão eleita pela redação do LANCE!

Cabeça de chave, o Timão está no Grupo A do torneio continental, e enfrentará: Nacional-URU, Universitario-PER e América de Cali-COL.

O clube colombiano, aliás, foi adversário do Alvinegro na edição anterior da Libertadores, em 2019, quando o Corinthians foi bicampeão (2017 e 2019). Foram dois encontros: na fase de grupos e na semifinal.

Ao todo, 16 equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentam em turno único nesta primeira fase, sendo que os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase seguinte, de quartas de final, também com partidas apenas de ida. Todos os jogos são disputados na Argentina, sede do torneio.

Na última segunda-feira, o Corinthians divulgou a lista das 20 atletas inscritas para a competição e informou a ausência da zagueira Érika, que está lesionada e não conseguiu se recuperar a tempo de disputar a Libertadores Feminina. O torneio continental será disputado entre os dias 5 e 21 de março.

Confira os grupos da Copa Libertadores Feminina:

?

Grupo A

Corinthians

El Nacional-EQU

Universitario-PER

América de Cali-COL

Grupo B

Boca Juniors-ARG

Santiago Morning-CHI

Deportivo Trópico-BOL

Avaí/Kindermann

Grupo C

Independiente Santa Fé-COL

Atlético SC-VEN

River Plate-ARG

Sol de América-PAR

Grupo D

Ferroviária

Libertad Limpeño-PAR

Peñarol-URU

Universidad de Chile-CHI