Topo

Botafogo

Gatito Fernández externa desejo de continuar no Botafogo à diretoria

Gatito Fernández não atua desde setembro no Botafogo, que agoniza no Brasileirão - Vitor Silva/BFR
Gatito Fernández não atua desde setembro no Botafogo, que agoniza no Brasileirão Imagem: Vitor Silva/BFR

20/02/2021 20h00

Mesmo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode segurar um dos destaques da equipe. Gatito Fernández avisou à diretoria, durante a última semana, que tem o desejo de permanecer no clube de General Severiano na próxima temporada, como informou primeiramente o "Canal do TF" e confirmou o Lance!.

O paraguaio, com uma lesão de grau elevado no joelho direito, não entra em campo desde a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em São Januário. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela seleção paraguaia, e ele já não joga há cinco meses, ficando de fora da reta final da temporada do Alvinegro.

Mesmo assim, o camisa 1 externou o desejo de continuar e ajudar o Glorioso a subir de volta à Série A. Gatito Fernández, vale ressaltar, tem um dos maiores salários do elenco do clube de General Severiano.

Em conversa com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Gatito avisou sobre o desejo de continuar, se recuperar o mais rápido da lesão e, consequentemente, permanecer no clube para ajudar a recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.

O goleiro, que atualmente anda com o auxílio de muletas, está sob os cuidados da equipe de fisioterapia do Botafogo, cuidando do problema no joelho. A expectativa é que ele retorne no decorrer do Campeonato Carioca, mas ainda não existe um prazo concreto para a volta aos gramados de Gatito.

Botafogo