Topo

Tottenham vence o Wolfsberger e larga em vantagem na Liga Europa

O brasileiro Lucas fez um dos gols da vitória do Tottenham sobre o Wolfsberger pela Liga Europa - Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
O brasileiro Lucas fez um dos gols da vitória do Tottenham sobre o Wolfsberger pela Liga Europa Imagem: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

18/02/2021 16h44

O Tottenham largou em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Spurs enfrentaram o Wolfsberger e venceram por 4 a 1. Son, Bale, Lucas Moura e Carlos Vinícius marcaram os gols, enquanto Liendl descontou. Por causa de restrições da Covid-19, o jogo, que teve mando dos austríacos, foi disputado na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.

BAILE NO PRIMEIRO TEMPO

O Tottenham mostrou superioridade na etapa inicial e confirmou todo o favoritismo de antes da partida. O time de Londres foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gols de Son, que marcou de cabeça, e Bale e Lucas Moura, fazendo golaços em jogadas individuais.

ADMINISTRANDO A VANTAGEM

Na etapa final, o Tottenham diminuiu o ritmo e os austríacos até tentaram ensaiar uma reação. Em cobrança de pênalti, Liendl diminuiu a vantagem dos ingleses, mas nos minutos finais o brasileiro Carlos Vinícius aproveitou assistência de Lamela e fechou a conta.

+ Seleção Brasileira está em qual posição? Confira o top 20 do primeiro ranking da Fifa em 2021

SEQUÊNCIA

Tottenham e Wolfsberger farão o jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa na próxima quarta-feira (24), às 14h (de Brasília), em Londres, na casa dos Spurs.