Topo

Chapecoense

Cesco mira primeiro jogo no profissional da Chape: 'Meu sonho é estrear'

João Vitor Cesco, zagueiro da Chapecoense - Divulgação/Sports Maxi
João Vitor Cesco, zagueiro da Chapecoense Imagem: Divulgação/Sports Maxi

16/02/2021 15h16

O zagueiro João Vitor Cesco passou no último sábado pelo trote de 'batismo' e teve o cabelo raspado por ter chegado ao profissional. Integrado ao time principal da Chapecoense, o jogador vive a expectativa de fazer a estreia no domingo que vem na Recopa Catarinense contra o Joinville, às 16h.

Há quase quatro meses na Chape, Cesco assinou em janeiro passado a renovação de contrato com o clube até dezembro de 2023. Antes de chegar no profissional, ele fez 10 jogos da equipe (sendo nove como titular) no Campeonato Brasileiro Sub-20 e somou 839 minutos em campo.

"Minha adaptação ao grupo está muito boa. De treino em treino sempre evoluindo e é muito bom chegar ao profissional para amadurecer e aos poucos vou estar bem entrosado. Meu sonho é estrear o mais rápido possível. Passar por esse trote como profissional é uma felicidade imensa. Você sabe que está próximo dos atletas do time principal. É o sonho de todo menino da base subir e estar ali com eles. Uma sensação muito boa e de bastante felicidade", comentou Cesco.

Após a Recopa Catarinense, a Chapecoense tem a estreia no estadual no dia 25 deste mês diante do Concórdia fora de casa. Cesco avaliou como vem sendo a preparação na pré-temporada nas últimas semanas.

"Está muito forte. Estamos muito focados e com os treinamentos intensos. Todo mundo bem dedicado e querendo estrear logo. Projetamos fazer uma boa campanha nesta temporada. É um grupo que saber o que quer e que vai em busca de títulos", finalizou.

Chapecoense