Topo

Milan

Milan perde para o Spezia e vê liderança do Italiano ameaçada

Milan perde para o Spezia e vê liderança do Italiano ameaçada - Reprodução/Twitter
Milan perde para o Spezia e vê liderança do Italiano ameaçada Imagem: Reprodução/Twitter

13/02/2021 18h39

O Milan se complicou no Campeonato Italiano. Líder da competição, o time perdeu para o Spezia, hoje, por 2 a 0, em confronto válido pela 22ª rodada da competição. O time da casa eliminou as chances de ataque do Milan, e venceu com gols de Maggiore e Bastoni.

Com o resultado, o Milan permaneceu com 49 pontos, e corre o risco de ser superado pela Inter de Milão, amanhã, em caso de vitória sobre a Lazio.

Favorito para o confronto, era previsto que o Milan pressionasse o Spezia durante todo o jogo, mas a equipe falhou em criar chances de perigo. Durante os 45 minutos iniciais, foram apenas três finalizações para os visitantes, sendo todas para fora.

Com as falhas do Milan, um Spezia bem postado decidiu não ficar apenas na defesa, e atacou o seu adversário. A eficiência do time da casa foi melhor que a do Milan, chegando mais vezes ao ataque também, somando sete finalizações.

Melhor na partida, o Spezia balancou as redes pela primeira vez no início do segundo tempo. Em toque do zagueiro Romagnoli, do Milan, a bola sobrou para Giulio Maggiore, que marcou para o Spezia.

Atacando o seu adversário, o Spezia conseguiu uma falta próxima da área. O Milan, que esperava um cruzamento, viu Nahuel Estévez buscar uma jogada ensaiada com Simone Bastoni que, fora da área, finalizou para dentro das redes.

O Spezia entra em campo na sexta-feira, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar a Fiorentina em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Já o Milan enfrenta o Estrela Vermelha, às 14h55 (de Brasília) desta quinta-feira, em partida de ida da primeira fase de mata-mata da Europa League.

Milan