Topo

La Liga - 2020/2021

Atlético de Madri sofre, mas vence Granada e amplia liderança do Espanhol

Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol sobre o Granada - Jon Nazca/Reuters
Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol sobre o Granada Imagem: Jon Nazca/Reuters

13/02/2021 11h53

O Atlético de Madri conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Granada por 2 a 1.

Apesar das dificuldades na criação e sofrer gol pela terceira rodada seguida, Llorente e e Correa garantiram os três pontos e a equipe de Simeone segue na ponta em busca do título do Campeonato Espanhol.

Uma chance

Apesar de ter tido um início forte, o Atlético de Madri não conseguiu impor sua superioridade técnica no campo. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu somente aos 29 minutos com Luis Suárez recebendo bola dentro da área e finalizando cruzado para boa defesa de Rui Silva. Após o lance, o time de Simeone pouco criou.

Esquentou

Após o início morno na segunda etapa, Llorente recebeu passe na entrada da área aos 17 minutos, cortou a defesa para o meio e finalizou no cantinho de Rui Silva para abrir o placar do jogo. A resposta do Granada veio aos 20 com Herrera empatando a partida após aproveitar cruzamento rasteiro e chutar com desvio na zaga do Atlético para matar as chances de Oblak.

Mesma moeda

Mesmo com dificuldades em criar boas oportunidades de gol, o Atlético conseguiu chegar ao segundo tento aos 29 minutos minutos. Correa recebeu passe pelo lado direito da área, limpou a marcação, finalizou e contou com desvio nos pés de Vallejo para encobrir o goleiro adversário e colocar os líderes na frente do marcador novamente.