Topo

Rafinha chega no Rio e fala de reuniões com Flamengo: "Nada decidido ainda"

08/02/2021 09h53

Na semana passada, Rafinha rescindiu com o Olympiacos e, no começo desta, mais precisamente na manhã desta segunda-feira, conforme o Lance! havia informado inicialmente, chegou ao Brasil. O lateral-direito de 35 anos desembarcou no Rio de Janeiro e falou com repórteres no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, quando afirmou que não irá se precipitar e que ainda conversará com o Flamengo, interessado em seu retorno ao clube.

"Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa", disse Rafinha, emendando a respeito da saudade de atuar no Maracanã lotado por torcedores do Flamengo:

"Quem não tem essa saudade? Saudade muito grande, tomara que isso acabe rápido e a torcida do Flamengo possa voltar ao Maracanã. Mas é cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda."

Apesar de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, ter despistado o interesse - em contato ao L! - ao dizer "temos lateral", o Flamengo já apresentou condições contratuais a Rafinha, por telefone, nos últimos dias. Agora no Brasil, a tendência é que as tratativas acelerem, visando ao acerto para a temporada 2021.

Rafinha tem outros clubes interessados em seu futebol, como o Atlético-MG, mas a reportagem apurou que o lateral dará prioridade ao Flamengo nesta já decidida volta ao futebol brasileiro - por questões familiares e de saudade em atuar no solo nacional, segundo informara a sua assessoria de imprensa, na semana passada.