Topo

Inglês - 2020/2021

Fora de casa, Chelsea vence o Sheffield e se aproxima do G-4 do Inglês

Jorginho comemora com Thomas Tuchel o gol da vitória sobre o Sheffield United - Reprodução/Instagram
Jorginho comemora com Thomas Tuchel o gol da vitória sobre o Sheffield United Imagem: Reprodução/Instagram

07/02/2021 18h15

No quarto jogo sob o comando do alemão Thomas Tuchel, o Chelsea visitou o Sheffield United, hoje, e venceu por 2 a 1 no Estádio Bramall Lane, pelo Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe londrina chegou aos 39 pontos e está somente a um da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Jogando fora de casa, o Chelsea dominou o primeiro tempo e o time de Thomas Tuchel foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. No fim da etapa inicial, Chilwell lançou para Werner, que tocou para trás dentro da área. O meia Mason Mount chegou batendo de primeira para abrir o placar no Bramall Lane.

Na etapa final, o Sheffield precisou sair para o jogo em busca do gol de empate, que saiu aos nove minutos. McBurnie fez jogada pela esquerda e tocou para Burke. Rüdiger tentou recuar para Mendy, mas não percebeu o goleiro saindo e fez contra. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Jorginho colocou os Blues na frente de novo.

Perto do G4

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 39 pontos e agora está na quinta colocação do Campeonato Inglês. Sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o time de Londres está a um ponto do Liverpool, o quarto colocado.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea encara o Newcastle, em casa, enquanto o Sheffield visita o West Ham.