Topo

Gabigol é absolvido no STJD por expulsão no jogo entre Fla e Bahia

Gabigol, do Flamengo, aponta os indicadores para o céu após marcar contra o Vasco - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol, do Flamengo, aponta os indicadores para o céu após marcar contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

05/02/2021 11h44

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD, nesta sexta-feira, pela expulsão na partida contra o Bahia, em 20 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. Denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de desrespeitar a arbitragem, o camisa 9 foi apenas advertido pelo Tribunal. A Procuradoria do STJD ainda pode recorrer, caso entenda ser necessário.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, mas viu Gabigol ser expulso de forma direta com apenas nove minutos de jogo. Árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o camisa 9 do Fla o mandou "tomar no c...".

Este foi o único vermelho de Gabigol até aqui no Campeonato Brasileiro. Além dele, recebeu dois amarelos e encontra-se pendurado.

Ontem (5), na vitória no clássico por 2 a 0 sobre o Vasco, ele marcou o primeiro gol, de pênalti, e somou 11 no total da competição nacional.

Neste domingo (7), o Rubro-Negro visita o Red Bull Bragantino. O clube da Gávea está a dois pontos do líder Internacional.