Topo

Disputado no mercado, volante Gabriel Bispo garante luta do Juventude pelo acesso: 'Até o fim'

27/01/2021 15h29

Um dos destaques do Juventude na temporada atual, o volante Gabriel Bispo foi importante na virada sobre o Figueirense, na última sexta-feira, por 2 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time de Caxias do Sul dependendo apenas de si para alcançar o acesso à Série A. A atuação do jogador de 23 anos, que pertence ao Vitória e está emprestado à equipe gaúcha, atraiu holofotes de equipes nacionais e internacionais.

Com média de quase cinco desarmes por jogo, o meio-campista caiu nas graças da torcida e é um dos pulmões da equipe comandada por Pintado. O estafe do jogador confirmou conversas com duas equipes de Série A e um clube de Portugal. O camisa 5, todavia, ainda tem o compromisso decisivo com o Guarani, nesta sexta-feira, pela rodada final da Série B, em Campinas (SP).

- Traçamos objetivos importantes ao início da competição. Sabíamos que seria um torneio diferente, não só pela dificuldade, mas por toda a situação que o mundo vive e a complicação do calendário. Não foi fácil chegar até aqui e, agora que só depende de nós, vamos lutar até o fim por este acesso - garantiu Gabriel Bispo. E completou:

- Acredito muito no nosso time, temos um grupo fantástico de jogadores, comissão e diretoria. As situações de sondagens e propostas eu deixo com meus empresários, em quem confio muito. Mas meu foco hoje está só dentro de campo, me preparando demais para essa partida decisiva de sexta. Vou dar a minha vida por este acesso - sublinhou.