Conmebol promove batalha de hashtags para colorir Maracanã na final da Libertadores
A entidade máxima do futebol sul-americano vem promovendo uma série de atrações para adaptar o entretenimento da final da Copa Libertadores da América para o meio virtual, em função da pandemia. A novidade dos próximos dias será uma batalha de hashtags entre as torcidas finalistas, valendo a coloração da iluminação da cobertura do Maracanã.
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> São Paulo em 8º, Flamengo em 10º. Confira a classificação do returno
?O duelo será pautado pela quantidade de postagens relacionadas a cada equipe no Twitter. Desse modo, quanto mais posts com tags vinculadas ao Palmeiras, mais verde ficará a iluminação do estádio; na mesma medida para os santistas, quanto mais publicações do Peixe, mais branco e preto. Isso graças ao sistema de luzes com projetores de LED no Maracanã, que possibilita a criação de diversas cores.
?Outra atração que se soma a essa brincadeira é a personalização de algumas hashtags com emojis dos clubes. Pelo lado alviverde, o símbolo do Verdão aparece ao digitar "Palmeiras", "Avanti Palestra" e "Alma e Coração"; para os alvinegros, "Santos FC", "Aqui é Santos" e "Pelo Tetra da Libertadores". Além disso, o troféu da competição também aparece ao lado das tags "Libertadores", "Glória Eterna" e "Final de Outro Mundo".
?Todas as ações fazem parte de um conjunto de estratégias da Conmebol para aumentar a interação dos torcedores antes do jogo. Aliado ao contexto de isolamento e ausência de público, também cumprem o papel de diminuir a distância entres os espectadores e o espetáculo.
?Palmeiras e Santos vão a campo pela final da Libertadores no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.