Topo

Arsenal vence Southampton fora de casa e tenta colar nos líderes do Inglês

Saka comemora o gol do Arsenal com um "coração" - FRANK AUGSTEIN/AFP
Saka comemora o gol do Arsenal com um 'coração' Imagem: FRANK AUGSTEIN/AFP

26/01/2021 19h07

Nesta terça-feira, o Southampton recebeu o Arsenal no St. Mary's Stadium, e perdeu por 3 a 1 para os visitantes. O time da casa começou na frente do placar, com gol de Armstrong, mas logo viu os Gunners virararem. Com gols de Saka, Pépé e Lacazette, o time conseguiu assumir a oitava colocação do Inglês, enquanto o Southampton fica na décima primeira posição.

RELÂMPAGO

Já no início da partida, o Arsenal perdeu a chance de abrir o placar com Lacazette, mas o francês desperdiçou a chance. Logo no primeiro ataque do Southampton, a equipe da casa viu Ward-Prowse assistir Stuart Armstrong, que marcou o primeiro gol da partida no Saint Mary's Stadium.

RESPOSTA RÁPIDA

Após levar o primeiro gol, o Arsenal passou a pressionar a saída de bola do Southampton, forçando o seu adversário ao erro. Em uma dessas jogadas, o zagueiro Stephens errou o passe, e o Arsenal criou a sua jogada de ataque. Xhaka encontrou Nicolas Pépé, que empatou a partida.

VIRADA

O Arsenal continua em boa partida, tendo a bola na maior parte do tempo e também chegando ao ataque. A equipe de Mikel Arteta conseguiu a virada aos 39 minutos da primeira etapa, quando Lacazette deu uma assistência para o habilidoso e veloz Bukayo Saka, que virou o jogo para o Arsenal.

AMPLIANDO A VANTAGEM

Em uma segunda etapa com poucas emoções, quem conseguiu marcar foi o Arsenal, que administrava a vantagem no placar. Saka participou de mais um gol, mas agora foi o jovem jogador que deu a assistência para Lacazette marcar o seu. Perto do final da partida, o Southampton ainda partiu para o ataque, mas o goleiro Leno parou o time da casa.

SEQUÊNCIA

O Southampton enfrenta o Aston Villa neste sábado, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O Arsenal, por sua vez, atua no mesmo dia, mas às 14:30 (de Brasília), contra o Manchester United, em clássico disputado também pela 21ª rodada da Premier League.