Topo

Presidente do Ceará freia 'empolgação' por Libertadores

25/01/2021 19h25

Após passar um grande sufoco na temporada 2019 e escapar do rebaixamento na última rodada, o Ceará faz um Campeonato Brasileiro de tirar o chapéu e na parte alta da classificação.

Com a vitória diante do Palmeiras, o Vozão assumiu provisoriamente a 8ª colocação do torneio nacional e sonha, mesmo que de maneira tímida, com uma vaga na Libertadores da América.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Diante do sonho do torcedor, o presidente Robinson de Castro fez questão de segurar o ânimo das arquibancadas e colocar o pé no freio. A ideia inicial é ficar no grupo da Sul-Americana.

'Agora é brigar primeiro pela Sul-Americana. Quantos mais pontos fizermos podemos chegar a uma Libertadores, que seria algo histórico. Nós estamos montando o planejamento do próximo ano já. Temos jogadores contatados, montando o grupo para o próximo ano. Vamos manter uma base grande. Vamos buscar situações. A gente tem que ir com calma porque não acabou. Vamos conversar ainda com nossos jogadores. Temos que ter muito cuidado para não perder o foco', pontua.

+ São Paulo em 8º, Flamengo em 10º. Confira a classificação do returno do Brasileirão

Com 45 pontos, o Ceará volta a campo no fim de semana quando encara o Athletico, na Arena da Baixada.