Topo

Guardiola critica demissão de Lampard no Chelsea: 'Ou vence ou está fora'

25/01/2021 16h25

O anúncio da demissão de Frank Lampard do comando do Chelsea é o assunto do dia na Inglaterra. Após confirmada a saída do treinador, até mesmo quem era rival do técnico comentou a saída do ex-jogador. Pep Guardiola, comandante do Manchester City, criticou a saída do inglês dos Blues.

+ Veja a tabela da Premier League

- As pessoas falam sobre projetos e ideias. Ou você vence ou está fora. Quando os resultados não surgem, eles substituem você por outro treinador. Envio um grande abraço ao Frank (Lampard), que espero ver em breve - disse o treinador do City.

+ Neymar escala o seu melhor PSG de todos os tempos; veja o time montado por ele

O treinador catalão também falou sobre o imediatismo de parte da imprensa sobre os técnicos. Para Guardiola, quando um time não tem um bom resultado já se fala em demissão.

- Todos nós precisamos de margem porque todas as ideias são boas. Não vou julgar o Chelsea. Às vezes, os jornalistas pedem paciência aos clubes e, quando empatamos um jogo, eles exigem que esses mesmos clubes nos expulsem. Em um mês, você pode jogar fora tudo o que construiu, porque os rivais também vencem e podem vencer você. Quando isso acontecer, você estará em perigo.