Topo

Milik depende de exames médicos para assinar com o Marselha

21/01/2021 08h35

Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o atacante polonês Arkadiusz Milik, de 26 anos, está pronto para assinar com o Olympique de Marselha, da França. O jogador irá fazer exames hoje em Marselha para ser anunciado em acordo de empréstimo com opção de compra no final do período.

Quem vai levar o título francês? Veja a tabela

Milik está chegando ao final de seu contrato com o Napoli. O vínculo do jogador com o clube italino se encerra em junho de 2021, e ele já pode assinar um pré-contrato com outras equipes. Para não sair sem uma quantia financeira, a equipe do atacante optou por negociá-lo nesta janela de transferências.

Aos 26 anos, Milik chegou ao Napoli em 2016, e está em sua quinta temporada pelo clube, mesmo sem jogar em 2020-2021. O jogador tem 122 jogos e 48 gols pela equipe italiana, sendo destaque por muitos anos. Victor Osimhen é o atual titular do ataque.

O Olympique de Marselha ocupa hoje a sexta colocação do Campeonato Francês, e soma 32 pontos em 19 jogos. Neste sábado, a equipe de André Villas-Boas enfrentará o Mônaco, pela 20ª rodada da Ligue 1, às 17h (de Brasília).