PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Gabigol reencontra o Palmeiras, vítima favorita por Flamengo e Santos

21/01/2021 10h00

Classificação e Jogos

A presença de Gabriel Barbosa em campo é uma ameaça a todos times, mas o Palmeiras, rival do Flamengo nesta quinta-feira em Brasília, é a "vítima" favorita do camisa 9: são 10 gols marcados nos 18 jogos que atuou contra o adversário, somando as passagens por Santos, clube que o revelou, e pela equipe carioca. A disputa pelo título do Brasileirão é outra motivação para o atacante, que deve atuar ao lado de Bruno Henrique no Estádio Mané Garrincha, a partir das 19h.

O histórico de Gabigol contra o Palmeiras em jogos pelo Flamengo é ainda mais impressionante: dois jogos e quatro gols, todos válidos pelo Brasileirão de 2019. No primeiro turno da atual edição do torneio, o atacante desfalcou o time - atingido por um surto de Covid-19 -, que empatou em 1 a 1 no Allianz Parque.

O Palmeiras não é o único adversário que já sofreu quatro gols de Gabriel Barbosa pelo Flamengo: Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR , Goiás, Grêmio e Santos são os outros adversários favoritos do atacante, que está em sua segunda temporada no Ninho do Urubu. Ao todo, são 64 gols com a camisa do clube.

Já pelo Santos, clube que defendeu entre 2014 e 2016 e, depois, em 2018, Gabigol enfrentou o Palmeiras 16 vezes (14 como titular) e marcou seis gols, fazendo do tradicional rival o seu "rival favorito" com a camisa do time da Vila Belmiro.

Flamengo