PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Emprestado pelo Grêmio, lateral do Brasil de Pelotas analisa temporada na Série B

21/01/2021 15h41

Em um ano atípico no futebol brasileiro e mundial, clubes e atletas do país viram suas rotinas mudarem drasticamente e os objetivos previstos no início de 2020 também serem alterados. Mas há quem encontre pontos positivos em uma temporada conturbada para o esporte como o lateral direito do Brasil de Pelotas, Felipe Albuquerque.

Emprestado pelo Grêmio ao time do Rio Grande do Sul, o jovem de 21 anos foi um dos destaques da Série B. Com apenas duas atuações entre os profissionais no Tricolor (Gaúcho de 2020 e Série A de 2019), o jogador experimentou uma boa sequência no clube, entrando em campo em 22 oportunidades no nacional.

- Foi a minha primeira experiência, saindo do Grêmio e atuando na Série B. Acredito que pude contribuir bem com a equipe e adquirir muita experiência. Foi, e está sendo, um momento de grande aprendizado essa minha passagem no Brasil - analisou Felipe, que completou:

- Vejo essa temporada com bons olhos, eu pude evoluir tanto como jogador quanto como pessoa. Apesar de tudo que aconteceu no mundo, enxerguei uma grande evolução no meu futebol, e espero que essa crescente se mantenha.

O Brasil de Pelotas ocupa a 12ª colocação na Série B com 48 pontos e, até a penúltima rodada, mantinha viva a chance de acesso à elite. Com duas rodadas ainda a disputar, a meta agora é terminar entre os melhores da competição, já que apenas quatro pontos separam o clube da sexta posição.

- Esse foi um ano muito atípico no futebol brasileiro e mundial, e devido às circunstâncias, acredito que pudemos fazer um bom campeonato, cumprindo um bom papel. Alcançamos nossos objetivos, lutamos pelo acesso e ainda temos mais duas rodadas para deixar o Brasil na melhor colocação possível - finalizou.

O lateral é agenciado pelo ex-jogador Deco em parceria com o empresário João Paulo, e o português acredita que a temporada do atleta no Xavante foi essencial para ajudar em seu desenvolvimento.

- O Felipe é um jogador jovem e com um grande potencial. Suas boas atuações nessa temporada mostram isso, e tenho certeza que essa passagem em Pelotas foi essencial para sua evolução como atleta. Hoje ele está ainda mais pronto para enfrentar os desafios que o futebol apresenta - disse Deco.

O próximo compromisso do Brasil de Pelotas na Série B será na sexta-feira (22) contra o CSA, fora de casa, às 19h15. No próximo dia 30, o clube fecha sua participação no campeonato em casa, contra o Vitória, às 16h30.

Futebol