PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Trio do Flamengo repete 2019 e alcança 'duplo-duplo' na temporada

20/01/2021 15h25

Os gols e assistências na vitória sobre o Goiás, por 3 a 0 na segunda-feira, fizeram Bruno Henrique e Arrascaeta alcançarem o "duplo-duplo" na atual temporada. Ou seja, o atacante e o meia contribuíram com 10 ou mais bolas na rede e passes decisivos a favor do Flamengo. Além da dupla, Gabriel Barbosa já havia chegado à marca e, assim, o trio repetiu o feito do histórico ano de 2019.

Apesar do desempenho de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol em 2020/21 estar abaixo em relação a 2019, os três seguem sendo os jogadores mais efetivos do Flamengo na hora de castigar os adversários. O uruguaio, que fez um gol na Serrinha, tem 10 no total e outras 10 assistências na temporada.

Já a histórica dupla de atacantes tem números mais expressivos: BH27 soma 18 gole 10 assistências, mesmo número de Gabigol, que, por sua vez, tem 21 gols.

> Confira a classificação e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

A contribuição ofensiva de Pedro também merece ser exaltada na temporada de 2020, cujo término será em fevereiro de 2021 por conta da paralisação do futebol nacional, entre março e junho, por conta da pandemia do coronavírus. O centroavante é o artilheiro do Flamengo, com 22 gols. O "duplo-duplo" - termo mais utilizado no basquete - é um objetivo distante, contudo. O camisa 21 deu três assistências para os companheiros de Flamengo na temporada.

Em 2019, na temporada mágica do Flamengo que conquistou os títulos da Libertadores e Brasileirão, foi justamente o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol que chegou ao duplo dígito de gols e assistências com o Manto. O uruguaio foi o maior garçom, com 19 passes decisivos, além de 18 bolas na rede. O artilheiro foi Gabi: além dos 43 gols, serviu 11 vezes os companheiros. Já Bruno Henrique terminou o último ano com 35 gols e mais 15 assistências.

Futebol