Topo

Benfica enfrenta surto de Covid-19, e Jorge Jesus sente sintomas; Gilberto, ex-Fluminense, está entre infectados

19/01/2021 16h47

O Benfica está enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco. Nesta terça-feira, a equipe portuguesa informou que 17 pessoas no clube testaram positivo para a doença, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. O técnico Jorge Jesus tem sintomas da doença, segundo a imprensa local.

+ Veja a tabela do Campeonato Português

Os Encarnados divulgaram uma nota nesta terça pedindo para a Direção-Geral da Saúde de Portugal (DGS) a paralisação das atividades por 14 dias. Segundo o clube, a medida é pensando na "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".

+ Otávio, Thiago Silva, David Luiz. Veja brasileiros que atuam na Europa que podem assinar pré-contrato em 2021

O Benfica não informou o nome de todos os infectados, mas citou que o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, é um deles. Os outros jogadores são Waldschmidt, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves. O estado de saúde dos atletas não foi revelado. Presidente do clube, Luís Filipe Vieira também teve a doença confirmada.

JORGE JESUS TAMBÉM PREOCUPA

?O técnico Jorge Jesus, até o momento, não teve a doença confirmada. Segundo o jornal "A Bola", o ex-treinador do Flamengo comandou treino no centro de treinamentos de Seixal nesta terça, mas apresenta alguns sintomas. Jesus realizou um teste rápido, que apresentou resultado negativo, mas depois fez mais um exame. O resultado deverá ser conhecido ainda nesta terça.

Em março, quando ainda treinava o Flamengo, o português testou "positivo fraco ou inconclusivo" para a Covid-19. Após mais alguns exames, foi descartada a presença do vírus.