Topo

Manchester City dá show em campo e marca quatro gols no Crystal Palace

17/01/2021 18h45

O Manchester City recebeu o Crystal Palace no Eithad Stadium pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola não deu chances para seu adversário, vencendo e convencendo com um placar de 4 a 0, contando com dois gols do zagueiro John Stones e um golaço do meia Gundogan, além de uma ótima atuação do belga Kevin De Bruyne.

O City vai chegar até a ponta do Inglês? Veja a tabela

DOMÍNIO

O Manchester City tomou controle do jogo durante os 45 minutos iniciais. Postado no 4-3-3, o time de Guardiola se manteve, durante a maior parte do tempo, no campo de defesa do Crystal Palace, pressionando bastante o adversário. O papel ofensivo de Kevin De Bruyne era tão grande que, em certos momentos, o meia belga chegava até a jogar de forma tão ofensiva quanto o centroavante Gabriel Jesus.

GARÇOM

Kevin De Bruyne está na cola de Harry Kane para assumir a liderança de assistências do Campeonato Inglês. Após um cruzamento de trivela para dentro da área, o belga parecia ter uma mira para acertar a posição em que o zagueiro John Stones estaria no cabeceio. Com o placa aberto pelo defensor inglês, o City continuou na pressão.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

John Stones, autor de dois gols na vitória do Manchester City, foi uma peça importante da equipe para a vitória. O zagueiro já havia marcado na vitória por 2 a 0 contra o Manchester United na Copa da Liga Inglesa, e agora ajuda mais uma vez o seu time, jogando além de sua função em campo.

BLITZ TOTAL

A equipe treinada pelo espanhol Pep Guardiola não deixou o Crystal Palace sonhar com um gol durante todo o jogo. A blitz permaneceu no ataque durante todo o tempo, e o Manchester City contou com uma atuação de gala de Kevin De Bruyne, um jogo de artilheiro do zagueiro John Stones e, por fim, golaços de Gundogan e Sterling, sendo este último de falta, para vencer o Palace.

SEQUÊNCIA

O Manchester City segue na briga por uma posição alta na tabela, e enfrenta o Aston Villa na próxima quarta-feira, 20, às 15h (de Brasília), em partida adiada da 1ª rodada. O Crystal Palace, por sua vez, joga em casa contra o West Ham na terça-feira, 26, às 15h (de Brasília), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.