Topo

Alemão - 2020/2021

Haaland marca duas vezes, e Borussia vence RB Leipzig no Alemão

Atacante fez os seus primeiros gols no ano e ajudou a garantir a vitória do Dortmund - Alexandre Simões/Getty Images
Atacante fez os seus primeiros gols no ano e ajudou a garantir a vitória do Dortmund Imagem: Alexandre Simões/Getty Images

09/01/2021 16h26

O Borussia Dortmund conquistou a segunda vitória no ano de 2021. Hoje, o time aurinegro foi até a Red Bull Arena para enfrentar o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão e o time de Edin Terzic venceu por 3 a 1, com gols de Sancho e Haaland (duas vezes).

Sorloth descontou para os donos da casa. Com o resultado, a equipe amarela chegou aos 28 pontos.

Primeiro tempo fraco

A etapa inicial não teve grandes emoções e as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0. O RB Leipzig teve mais posse de bola, mas, apesar das três finalizações, não levou perigo em nenhuma. O Borussia Dortmund sequer chegou ao gol defendido por Gulácsi.

Massacre no segundo tempo

Os 45 minutos finais, entretanto, foram completamente diferentes. Logo aos nove minutos, Haaland arracou pela direita, cruzou para Reus, que tocou de letra para Sancho. Livre, o camisa 7 só teve o trabalho de fazer o gol. Aos 25 minutos, em linda jogada trabalhada, Sancho cruzou na medida e Haaland fez seu primeiro gol no ano. Para fechar o placar, Reus deu lindo passe para Haaland, que driblou Gulácsi e marcou o terceiro.

Sequência

Na próxima rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebe o Mainz, no próximo sábado. Já o RB Leipzig tem compromisso com o Wolfsburg, fora de casa.