Topo

Relacionados: Fla não terá Diego Alves e Léo Pereira; Flu perde Nenê

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje (6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje (6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

06/01/2021 13h59Atualizada em 06/01/2021 17h14

Flamengo e Fluminense divulgaram seus relacionados no início da tarde de hoje (6). O clássico acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Thiago Maia, o Rubro-Negro não poderá contar com quatro atletas do elenco: Diego Alves, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita; Léo Pereira, que sofreu um entorse no tornozelo direito no treino de segunda-feira; Thuler, que sentiu dores no tornozelo esquerdo; e Vitinho, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e cumprirá suspensão automática.

Por outro lado, Michael, desfalque no último jogo, está recuperado de dores no joelho e voltou a ser relacionado por Rogério Ceni. Outras voltas, só que naturais, são as de Gabigol e Filipe Luís, que estavam suspensos na rodada passada.

No Fluminense, as novidades ficam por conta do zagueiro Luccas Claro, que está recuperado de lesão a volta à equipe. Além dele, Marcos Paulo, que treinou entre os reservas nas últimas atividades no CT Carlos Castilho, também foi relacionado para o clássico. Para substituir Marcão, com Covid-19, o auxiliar técnico Ailton comandará o Fluminense no jogo desta noite.

Por outro lado, o meia Nenê, com gastroenterite, foi vetado. Já o jovem Luiz Henrique, recuperado de lesão, não estará à disposição e será poupado. O atacante retornou da seleção brasileira sub-20 com dores na coxa direita e teve uma lesão constatada no fim de dezembro, porém o clube decidiu poupá-lo "por ainda estar na fase de risco de lesão".

Confira os relacionados: