Topo

São Paulo

'Vergonha', frouxo' e 'pipoqueiro': Súmula relata xingamentos do São Paulo

Fernando Diniz reclama com o árbitro Bruno Arleu de Araújo após a partida entre São Paulo e Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz reclama com o árbitro Bruno Arleu de Araújo após a partida entre São Paulo e Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

31/12/2020 11h01

A súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo após o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio, que culminou na eliminação do time paulista, relata xingamentos do atacante Tréllez e cobranças do técnico Fernando Diniz, ambos expulsos depois de reclamarem com o árbitro.

Depois de encerrada a partida, vários jogadores e a comissão técnica do São Paulo cercaram a equipe de arbitragem. A principal reclamação foi por conta do pouco tempo de acréscimo dado na segunda etapa.

O juiz deu sete minutos extras, mas, segundo os são-paulinos, deveria ter aumentado o tempo por causa de paralisações justamente nos acréscimos.

"Por ter ao final da partida, adentrado ao campo de jogo e proferido as seguintes palavras com o dedo em riste: 'o que você fez é uma vergonha pro futebol, tinha que ser doze minutos de acréscimos', sendo afastado pelo policiamento", escreveu o árbitro Bruno Arleu de Araújo sobre as reclamações de Fernando Diniz.

O juiz relata também xingamentos do atacante colombiano Tréllez, que o chamou de 'frouxo' e 'pipoqueiro'.

"Por ter ao final da partida proferido as seguintes palavras em minha direção: 'você é um frouxo, pipoqueiro', sendo afastado pelo policiamento", relatou.

O São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na liderança do torneio, com 56 pontos ganhos, a equipe joga na próxima quarta-feira (6) contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista.

São Paulo