Topo

Com gol de Richarlison, Everton vence o Leicester e encosta no G4 do Inglês

Richarlison marcou um dos gols do Everton contra o Leicester - Michael Regan / POOL/EFE
Richarlison marcou um dos gols do Everton contra o Leicester Imagem: Michael Regan / POOL/EFE

16/12/2020 16h56

Após derrotar o Chelsea na última rodada, o Everton engatou a segunda vitória consecutiva e encostou no G-4 do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, no King Power Stadium, a equipe comandada por Carlo Ancelotti visitou o Leicester e venceu por 2 a 0, em duelo pela 13ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Richarlison e Holgate, um em cada tempo.

Com o resultado, as duas equipes ficam coladas na tabela e separadas por apenas um ponto. O Everton subiu três posições e assumiu provisoriamente a quinta posição, com 23 pontos. Já o Leicester foi ultrapassado pelo Southampton e caiu para a quarta posição, com 24 pontos.

Após um início de jogo equilibrado e sem grandes chances criadas, o Everton contou com o brilho brasileiro para abrir o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após receber aberto pela esquerda, Richarlison cortou para o meio e arriscou rasteiro de fora da área. Schmeichel até tocou na bola, mas não evitou que o atacante da Seleção tirasse o zero do marcador.

Atrás do placar e jogando em casa, o Leicester até teve mais posse de bola, mas não conseguiu empatar a partida. Na verdade, quem voltou a balançar as redes foram os visitantes. Após cobrança de escanteio, aos 26 do segundo tempo, Schmeichel fez duas grandes defesas, mas, na terceira tentativa, Holgate aproveitou o goleiro deitado e ampliou a vantagem dos Toffees.

Em busca de uma vaga no G-4, o Everton volta a campo no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Arsenal, no Goodison Park. Já o Leicester buscará reencontrar o caminho das vitórias contra outro adversário londrino: o Tottenham. A partida está marcada para o próximo domingo, às 11h15, em Londres.

Arsenal segura empate

Com Gabriel Magalhães expulso, o Arsenal segurou o empate em casa contra o Southampton. Wallcott abriu o placar, mas os Gunners, com Aubameyang, garantiram a igualdade até o fim da partida. Com o resultado, o time de Arteta fica na 15ª colocação, com 14 pontos em 13 jogos. O Southampton é o terceiro colocado com 24.