Topo

Alaba atrai interesse de quatro grandes europeus, diz jornal

Alaba, zagueiro do Bayern de Munique, está de saída do clube alemão - Alexander Hassenstein/Getty Images
Alaba, zagueiro do Bayern de Munique, está de saída do clube alemão Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

10/12/2020 09h10

Após diversas especulações, apenas quatro clubes seguem firmes e interessados na contratação de Alaba, segundo o Bild. Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Paris Saint-Germain são os principais candidatos para que o austríaco siga em frente com a sua carreira. No entanto, resta saber se o Bayern de Munique abrirá mão de seus serviços ainda em janeiro ou somente no final da temporada.

Pini Zahavi, empresário do atleta, faz força para que ele vá jogar no futebol francês, uma vez que a equipe carece de peças tanto na lateral esquerda quanto na zaga, mas possui um elenco competitivo. Apesar disso, as exigências econômicas do jogador e de seu agente podem jogar contra o interesse do PSG.

Já o Chelsea tem a intenção de contratar Alaba ainda em janeiro e pretende utilizar o zagueiro Rudiger como uma moeda de troca. O defensor não é utilizado pelo técnico Frank Lampard, mas tem intenção de sair para participar da Eurocopa 2021. Além disso, o Bayern irá perder Boateng ao final da temporada.

Barcelona e Real Madrid passam por um momento de crise financeira maior do que os outros rivais. No elenco merengue, a contratação do atleta de 28 anos é vista como um "plano B", enquanto o time catalão não consegue bancar o salário do jogador.