Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

RB Leipzig bate o Manchester United e se classifica na Liga dos Campeões

Kluivert e Forsberg comemoram a classificação do Leipzig sobre o United - ODD ANDERSEN/AFP
Kluivert e Forsberg comemoram a classificação do Leipzig sobre o United Imagem: ODD ANDERSEN/AFP

08/12/2020 19h36

Alemães na segunda fase. O RB Leipzig recebeu o Manchester United nesta terça-feira pela rodada decisiva da Liga dos Campeões e em jogo emocionante o time de Julian Nagelsmann venceu por 3 a 2 para avançar às oitavas de final. O time inglês, com a derrota, está fora da Liga dos Campeões e jogará a Liga Europa.

O início de jogo parecia um treino de ataque contra defesa e antes dos 15 minutos o RB Leipzig já vencia por 2 a 0. Com um minuto, Sabitzer lançou para Angeliño, que bateu de primeira para fazer belo gol. Aos 12, Angeliño cruzou para Haidara, que só escorou. No segundo tempo, Justin Kluivert, filho do ex-jogador de Milan e Barcelona, recebeu de Nkunku e ampliou a vantagem.

Com o resultado adverso e precisando de um milagre, o Manchester United se lançou ao ataque do time alemão, chegou a diminuir o placar, mas não foi o suficiente. Em cobrança de pênalti, Bruno Fernandes fez o primeiro. Pogba fez o segundo depois de cobrança de escanteio do meio-campista português.

Com a vitória, o RB Leipzig está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Manchester United, após ser eliminado em terceiro na fase de grupos, disputará o mata-mata da Liga Europa na segunda metade da temporada europeia.

No momento o RB Leipzig está em primeiro no Grupo H, mas a situação pode mudar. O Paris Saint-Germain enfrentará o Istambul Basaksehir nesta quarta-feira e, caso vença os turcos, passará em primeiro. A partida, que chegou a ser iniciada nesta terça, foi interrompida após uma acusação de racismo de um membro da comissão técnico da equipe da Turquia.