Topo

Contra o Santos, Ceni pode ter zaga mais usada por Dome no Flamengo

08/12/2020 06h20

O Flamengo cumpriu uma meta a curto prazo com Rogério Ceni: no último sábado, não sofreu gols pela primeira vez depois de nove jogos consecutivos. E a missão agora será preparar a equipe com uma nova dupla de zaga sob o comando do treinador. Isso porque, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, parceiros nos dois últimos jogos, não poderão atuar juntos contra o Santos, neste domingo, uma vez que o camisa 2 está suspenso.

Caso Ceni siga as suas preferências quanto à quarta zaga, Léo Pereira é quem deve ser o escolhido para formar a dupla ao lado de Rodrigo Caio - o único incontestável no setor mais frágil do time. Ambos são responsáveis, inclusive, pela formação da zaga mais utilizada no Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro: sete vezes.

Neste recorte, todas as setes vezes em que Rodrigo Caio e Léo Pereira jogaram foram com Domènec Torrent. Com Ceni seria algo inédito, sobretudo por Caio só ter retornado de lesão na última semana.

Natan e Thuler são outras opções para enfrentar o Santos. Rogério terá a sua primeira semana cheia para treinamentos desde que chegou ao Fla e, assim, tempo suficiente para avaliar o parceiro adequado de Rodrigo Caio a fim de parar o ataque santista.

Sobre Natan, aliás, Ceni foi questionado a respeito do porquê o promissor defensor tem tido pouco espaço sob o seu comando - até aqui, foram apenas 45 minutos, diante do Atlético-GO, no empate em 1 a 1.

"Natan é um jogador que observo todos os dias, vem crescendo, dou o máximo de atenção. Quando estiverem (referindo-se também a Ramon) prontos, vão ser usados. Sei como funciona o Flamengo e dessa tradição com os jogadores de base. Estando no momento correto, pretendo utilizá-los", disse o treinador.