Topo

São Paulo encerra sequência de jogos fora de casa invicto e líder

04/12/2020 08h30

O São Paulo tem motivos para comemorar na volta ao Morumbi para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fernando Diniz realizou um 'tour' fora de casa na competição, sendo três jogos disputados longe dos seus domínios. E o que era para ser uma sequência complicada, elevou a moral da equipe, que assumiu a liderança do Brasileiro.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A última partida do Tricolor em casa aconteceu no dia 22 de novembro, no empate em 1 a 1 contra o Vasco. Em seguida, o São Paulo enfrentou Ceará, Bahia e Goiás longe do Morumbi. Porém, o time empatou contra o Vozão (1 a 1), e venceu Bahia (3 a 1) e Goiás (3 a 0). Nesse período, foram sete pontos conquistados e a conquista da liderança isolada.

Além disso, cabe destacar a boa fase da defesa e do ataque do Tricolor. Nessas três partidas, o São Paulo fez sete gols e sofreu apenas dois. Luciano, duas vezes, Diego Costa, Arboleda, Igor Gomes, Brenner e Hernanes marcaram os gols do time nesses jogos. Com isso, jogadores de todos os setores da equipe marcaram, mostrando uma variedade de jogadas e atletas em boa fase.

- As dores do passado fizeram o time aprender, e fomos melhorando nossas relações internas. Temos que seguir assim, temos feito boas partidas, mas temos coisas a melhorar. Oscilação é coisa normal no futebol, como na vida. Acredito que como a equipe passou pelos momentos difíceis fez com que a gente chegasse ao patamar que estamos vivendo agora - analisou Diniz em entrevista coletiva após a vitória sobre o Esmeraldino.

Com a vitória na última quinta e a ótima sequência fora de casa, o São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, chegando aos 44 pontos. O próximo jogo será diante do Sport, no próximo domingo (06), às 16h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.