Topo

Com retorno de torcedores, Chelsea recebe Leeds pelo Campeonato Inglês

04/12/2020 11h53

Mirando a liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o Leeds neste sábado, às 17h (horário de Brasília). O duelo irá contar com o retorno da torcida dos Blues ao Stamford Bridge, o que anima o técnico Frank Lampard e dá outra atmosfera ao confronto. Pelo lado visitante, o time de Bielsa espera surpreender e seguir mostrando um futebol ofensivo e corajoso.

> Veja a tabela do Campeonato Inglês

O treinador da equipe da casa disse conhecer a rivalidade entre os dois clubes e quer que o time esteja atento com o poderio ofensivo do adversário, principalmente de Bamford, com quem já trabalhou quando ainda estava em formação nos Blues.

- O ataque do Leeds será um grande teste para a nossa defesa. É importante estarmos juntos do ataque até a zaga se quisermos não tomar gols. Ele (Bamford) tem uma grande finalização e deve ter orgulho de sua carreira.

Lampard também comentou sobre o retorno dos torcedores aos estádios após 272 dias sem público.

- Nós estávamos com saudades deles. Nós fazemos nosso trabalho e o amamos por uma razão, trabalhar na Premier League por causa dos fãs e das rivalidades e o que isso significa para as pessoas. Ter dois mil fãs de volta é um grande negócio.

O Chelsea está apenas dois pontos atrás de Liverpool e Tottenham, equipes que estão no topo da tabela. Já o Leeds ocupa somente a 12ª posição, mas tem por objetivo maior a permanência na primeira divisão do futebol inglês e faz um trabalho de saltar os olhos até o momento, com muita competitividade e energia dentro e campo.