Topo

Palmeiras

Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar G. Veron para seleção sub-20

Gabriel Veron vive grande fase com a camisa do Palmeiras - Ettore Chiereguini/AGIF
Gabriel Veron vive grande fase com a camisa do Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

03/12/2020 14h10

Com a passagem garantida para as quartas de final da Libertadores, que começa na próxima semana, a diretoria do Palmeiras comunicou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não vai liberar Gabriel Veron para os compromissos com a seleção brasileira sub-20.

Cria da Academia com mais participações em gols em 2020, a joia de 18 anos foi convocada mais uma vez por André Jardine para a seleção brasileira sub-20. Veron teria que se apresentar na Granja Comary na próxima semana para realizar alguns amistosos com o Brasil, visando a preparação do Sul-Americano da categoria, que acontece no início de 2021.

Caso se apresentasse para a seleção sub-20, Veron perderia os dois jogos diante do Libertad pelas quartas de final da Libertadores e também o duelo diante do Bahia, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

A relação entre a diretoria alviverde e a CBF neste momento é boa e o clube compreende que a base da seleção necessita dos melhores para se preparar para o Sul-Americano, mas também analisa que não pode ser prejudicado nesse momento tão decisivo da temporada.

Com dez gols e quatro assistências em 2020, Gabriel Veron assume cada vez mais o protagonismo do ataque alviverde. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Verdão por 5 a 0 diante do Delfín, pelas oitavas de final da Libertadores.

Palmeiras