Topo

Diego Cardoso ganha sequência como titular no Operário: 'Espero poder contribuir'

02/12/2020 18h24

O atacante Diego Cardoso ganhou a condição de titular na equipe do Operário e está tendo uma sequência importante no Campeonato Brasileiro da Série B sendo escolhido para o 11 inicial do time paranaense para começar jogando contra América-MG, CSA, Paraná e Brasil de Pelotas.

- Fico feliz em ter essa sequência na equipe. Sabemos que com o tempo, vamos melhorando. Agradeço demais o professor por estar me dando essa oportunidade. Espero poder contribuir com o time, para que conquistemos mais pontos e avancemos ainda mais no campeonato - afirma Diego.

Recém chegado ao Operário, o camisa 7 disputou nove jogos no Brasileirão desta temporada sendo quatro como titular. Segundo o portal de estatísticas 'Sofascore', o atleta acertou 75% dos passes que tentou até o momento na competição além do bom índice de duelos pessoais onde tem 64% de dribles bem-sucedidos.

Formado na base do Santos, teve sua melhor passagem no Guarani, em 2019, quando fez 32 jogos e marcou 11 gols. Neste ano, ele jogou pelo Botafogo-SP onde jogou oito partidas e marcou um gol durante o Campeonato Paulista.

Diego Cardoso conquistou títulos importantes em sua carreira, como um Sul-Americano pela Seleção Sub-17 (2011), uma Copa do Brasil Sub-20 (2013), duas Copas São Paulo (2013/2014) e um Paulista pelo profissional do Santos (2015).