PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona cita calendário como motivo para poupar Messi na Champions

Ronald Koeman cumprimenta Lionel Messi após partida do Barcelona na Liga dos Campeões - Alex Caparros/Getty Images
Ronald Koeman cumprimenta Lionel Messi após partida do Barcelona na Liga dos Campeões Imagem: Alex Caparros/Getty Images

01/12/2020 10h28

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, justificou a ausência de Messi para o duelo contra o Ferencvaros, pela Liga dos Campeões, amanhã.

O comandante holandês afirmou que esta é a última oportunidade para o argentino descansar na temporada, apesar do desejo do camisa 10 em estar dentro de campo.

"Não é normal que descanse, mas com o calendário da atual temporada havia dois momentos em que Messi pudesse descansar: em Kiev e amanhã, porque já estamos classificados. A partida de sábado pelo Espanhol é muito importante e a partir de amanhã não há mais opções para descansar. Ele quer jogar sempre, mas toda vez que tomo uma decisão, falo com os jogadores."

Além de um final de temporada muito apertado do Campeonato Espanhol neste mês de dezembro, o Barcelona também terá compromissos contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, e a partir de 2021 irá jogar na Supercopa e na Copa do Rei, o que torna o calendário ainda mais denso para a equipe culé.

Barcelona