PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem Cristiano Ronaldo, Juventus empata com o Benevento no Italiano

Gaetano Letizia, do Benevento, dedicou seu gol ao ídolo Diego Maradona - ALBERTO PIZZOLI/AFP
Gaetano Letizia, do Benevento, dedicou seu gol ao ídolo Diego Maradona Imagem: ALBERTO PIZZOLI/AFP

28/11/2020 16h01

A Juventus encarou o Benevento pela nona rodada do Campeonato Italiano e as equipes empataram em 1 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, poupado para o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira, Morata abriu o placar para a Velha Senhora e Letizia deixou tudo igual no Estádio Ciro Vigorito.

Em grande momento com a camisa da Juventus, o atacante Álvaro Morata abriu o placar para a Velha Senhora. Aos 20 minutos, Chiesa lançou de trás do meio-campo e o camisa 9 dominou na entrada da área, encarou a marcação e bateu forte no canto do goleiro Lorenzo Montipò.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Benevento jogou um balde de água fria na cabeça da Juventus e deixou tudo igual antes do intervalo. Arthur tentou dominar bola dentro da área, errou e viu Gaetano Letizia pegar a sobra de primeira e acertar belo chute no canto de Szczesny. Nascido em Nápoles, ele dedicou o gol a Maradona.

Precisando da vitória, a Juventus se lançou ao ataque no segundo tempo em busca do gol da vitória, mas não conseguiu balançar as redes. No fim do Dybala teve grande chance, mas viu o goleiro Montipò fazer brilhante defesa. Em lance de Bernardeschi pela esquerda, o camisa 33 cruzou, Kulusevski fez o corta-luz, o argentino bateu de primeira, mas parou no arqueiro do Benevento.

A partida marcou o duelo entre Filippo Inzaghi e Andrea Pirlo à beira do campo. Ex-jogadores, os dois brilharam juntos vestindo a camisa do Milan e ganharam títulos importantes, como Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, pelo time rubro-negro. Hoje, o ex-atacante comanda o Benevento, enquanto o ex-meia é o treinador da Juventus.

Na próxima rodada, a Juventus faz o clássico de Turim contra o Torino. As equipes se enfrentam no sábado, às 14h (de Brasília), no Allianz Stadium. Antes, porém, a Velha Senhora pega o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões. O Benevento enfrenta o Parma, fora de casa, na próxima rodada.

Homenagem

Além do tradicional minuto de silêncio em homenagem a Diego Maradona e da dedicatória de Letizia, as equipes pararam de jogar quando o relógio marcou 10 minutos - número da camisa usada pelo argentino durante a carreira, e aplaudiram o ex-craque. A mensagem "AD10S DIEGO" foi projetada nas arquibancadas.

Esporte