Topo

São Paulo tem eleição para definição do Conselho do clube neste sábado

28/11/2020 08h43

Este sábado promete ser agitado no Morumbi. Os sócios do São Paulo vão escolher cem novos conselheiros em assembleia geral. Este é o último evento antes da eleição para presidente, que não tem data definida, mas será realizada provavelmente na primeira quinzena de dezembro.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A eleição de hoje pode praticamente definir qual será o novo mandatário do Tricolor até 2023. Isso porque os eleitos de hoje são os responsáveis por escolher o presidente da diretoria, cargo disputado por Roberto Natel e Julio Casares, e também o presidente do Conselho Deliberativo, onde estão na disputa Marcelo Portugal Gouvêa e Olten Ayres.

Esses conselheiros se inscreveram em uma das duas chapas que concorrem à presidência. Por conta disso, a chapa que tiver o maior número de eleitos na votação de hoje, tem teoricamente, mais vantagem para a eleição de presidente. Vale ressaltar que os sócios escolhem os conselheiros, que, no começo de dezembro, se juntarão a mais 152 conselheiros vitalícios e escolherão o novo presidente.

A votação acontecerá na sede social do São Paulo, das 8h às 17h. Para votar, o sócio precisa ter mais de dois anos de clube e poderá escolher vinte conselheiros. O resultado pode sair no fim da noite de hoje, ou até mesmo na madrugada de domingo.