Topo

Médico do Flamengo, Tannure fala das chances de Rodrigo Caio e Pedro voltarem pela Libertadores na terça

27/11/2020 16h38

A dura sequência de jogos de 2020 vem culminando em contratempos para os clubes brasileiros, e, no Flamengo, não é diferente. Além do surto de Covid-19 quando a equipe ainda era treinada por Domènet Torrent, há diversas lesões que estão afetando a evolução do time hoje comandado por Rogério Ceni. E, nesta sexta-feira, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, concedeu entrevista coletiva e esclareceu dúvidas quanto a atletas no DM.

Tannure respondeu as primeiras perguntas voltadas para lesões de atletas importantes, como Rodrigo Caio e Pedro, por exemplo, que estão perto de um retorno. E o médico ainda falou diretamente das chances que o zagueiro tem de voltar nesta terça, no jogo de volta contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores.

- Existe chances (de jogar nesta terça). Vamos fazer todo esforço para que ele esteja em campo. É muito bom que se ressalte que são lesões diferentes. Ele foi para a Seleção e voltou com lesão. Nós tratamos. Quando já estava voltando, por questão de fatalidade, teve outra lesão. Mas uma não tem nada a ver com a outra. E estamos tratando.

Tannure também deu uma resposta diretamente acerca de Pedro, comentando que o centroavante, mais um que está em fase de transição, pode voltar para o decisivo confronto diante do argentinos.

- Ele (Pedro) teve uma lesão grau 2, não é leve. Muitas das recuperações eu vejo pessoas questionando que está demorando muito, além do prazo. Mas nós nem passamos o prazo. Como que pode estar passando do prazo se nem fomos nós que demos esse prazo? Mas esperamos que ele esteja pronto para terça - falou, emendando a respeito de contratempos vividos por atletas em suas respectivas seleções:

- É um ano completamente atípico. Dessas lesões, Rodrigo Caio se lesionou na Seleção. Pedro se lesionou na Seleção. Arrascaeta se lesionou na seleção. Gabriel entorse no tornozelo, uma lesão traumática. Infelizmente a gente tem que responder por algo que a gente não controla. Mas não tenho dúvida de que o Flamengo preza pela excelência. A diretoria me cobra e me dá suporte para que eu ofereça isso. Isso é um dos motivos por termos feito algumas mudanças. Eu particularmente não estava satisfeito, a gente fez essas mudanças para chegar no nível de excelência. Não tenho menor dúvida estamos chegando nisso de novo para se acertar. E vamos ser lembrados de novo como em 2019.

Tannure falou sobre a reformulação que o setor de saúde e alto rendimento do clube passou nos últimos meses, como a contratação do fisioterapeuta Diego Paiva e o preparador físico Rafael Winicki após saídas.

- O clube tem uma metodologia própria. Mas estamos sempre nos adaptando ao treinador que chega. Houve resultado bom com o Jesus e com o Ceni vamos chegar nesse nível. A reformulação a gente realizou por não estar satisfeito. Em algum momentos eles têm que começar a trabalhar com futebol. E começaram a trabalhar no Flamengo. A experiência é importante, mas a capacidade técnica é o que vale. Outros que vieram nunca trabalharam também.

SITUAÇÃO DE THIAGO MAIA

Outro assunto abordado foi a respeito de Thiago Maia, que está com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e ainda será reavaliado por profissionais enviados pelo Lille, clube que emprestou o volante até meados de 2021.

- Thiago Maia pertence ao Lille. Como é uma lesão complexa, o Lille, com toda razão, e eu faria o mesmo se isso ocorresse com um jogador emprestado pelo Flamengo, gostaria de avaliá-lo para que possa confirmar o diagnóstico Tivemos dificuldades para o médico do Lile vir para cá. Vem um consultor médico da Argentina. Ele chega no domingo, e vamos avaliar o jogador juntos e decidir as possíveis condutas para o Thiago Maia.

> Confira a tabela da Libertadores

Com a possibilidade considerável de contar com Rodrigo Caio e Pedro novamente, o Flamengo recebe o Racing nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, o time de Rogério Ceni avança às quartas caso haja empate sem gols.