Topo

Jovem celebra oportunidade de defender o Botafogo-SP na Copa Paulista: 'Sensação maravilhosa'

27/11/2020 19h30

O dia 25 de novembro ficará para sempre marcado na memória do jovem João Pedro. Com apenas 16 anos, o atleta fez sua primeira partida em uma categoria acima da sua no duelo com o Marília, válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Foi mais um passo de um garoto que o clube de Ribeirão Preto vê com expectativa positiva.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- A estreia foi uma sensação maravilhosa. Ser relacionado para um campeonato profissional com apenas 16 anos é algo único. No momento do jogo passou um filme na minha cabeça, desde quando eu era garoto. Sempre tive a dúvida se eu iria conseguir realizar, mas com muito trabalho provei que era possível. Quando entrei, dei o meu melhor pra ajudar meus companheiros - afirmou o jogador.

O empenho e potencial de João Pedro foi reconhecido pelo Botafogo-SP. Recentemente o jovem assinou o seu primeiro contrato com o clube de Ribeirão Preto, que tem validade por três anos.

- Assinar o contrato com o Botafogo aos 16 anos é uma coisa incrível. Um sonho que eu tinha desde criança e trabalhei muito para isso. Eu nunca deixei de treinar porque eu sabia que iria conquistar esse objetivo. Mas foi mais um obstáculo que superei neste processo. Com pés no chão e trabalho vou atrás da minha evolução e de muitos outros objetivos - finalizou o jovem, que tem sua carreira gerenciada pela empresa Focco Sports.

O Botafogo-SP encara a Ferroviária nas oitavas de final da Copa Paulista. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 17h.