Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Fora de casa, City vence o Olympiacos e garante classificação na Champions

Phil Foden comemora após abrir o placar para o Manchester City contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões - Aris Messinis/AFP
Phil Foden comemora após abrir o placar para o Manchester City contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões Imagem: Aris Messinis/AFP

25/11/2020 16h57

O Manchester City se classificou para a próxima fase da Liga dos Campeões de forma antecipada. Pela quarta rodada, os ingleses visitaram o Olympiacos e venceram por 1 a 0 na tarde de hoje. Phil Foden foi o autor do único gol da partida.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, após desperdiçar algumas oportunidades, Sterling recebeu lançamento e, de calcanhar, tocou para Foden guardar. O gol garantiu a classificação antecipada do Manchester City, que depende apenas de um resultado negativo do Porto para consolidar a liderança do Grupo C.

A partida foi tão controlada pelo Manchester City que o Olympiacos sequer acertou o gol da equipe inglesa. Do outro lado, os Citizens tiveram 21 finalizações e acertaram dez no gol.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Porto e, em caso de vitória ou empate, será consolidado como líder do Grupo C na fase de grupos. Na última rodada, os ingleses recebem o Olympique de Marseille.