Topo

Makélélé lembra saída do Real: 'Prometeram um aumento; contrataram Beckham'

Claude Makélélé, em ação pelo Real Madrid na temporada 2002/2003 - Andreas Rentz/Bongarts/Getty Images
Claude Makélélé, em ação pelo Real Madrid na temporada 2002/2003 Imagem: Andreas Rentz/Bongarts/Getty Images

24/11/2020 13h52

Aposentado, Claude Makélélé deu uma entrevista à "Four Four Two" e recordou sobre a sua saída do Real Madrid. Na época, em 2003, o francês foi para o Chelsea, onde teve um grande desempenho.

"Depois da minha terceira temporada, a direção disse que estava contente com o meu desempenho e me prometeu um aumento. Fiquei feliz. Estava no melhor clube do mundo e não pensava em sair. Aí contrataram o David Beckham, fizemos a pré-temporada e me disseram que o aumento não seria possível", disse.

"Me disseram que deveria estar feliz por poder jogar no Real Madrid. Ali, senti que tinha terminado meu ciclo. Houve ofertas, pressionei um pouco. O Real Madrid recusou ofertas e pensou que a situação iria ficar por ali, mas quando perceberam que era sério, me ofereceram um aumento com os mesmos valores de outras estrelas, mas já era tarde demais. Já havia decidido", afirmou.

Makélélé chegou ao Real Madrid em 2000 e deixou o clube em 2003 para rumar ao Chelsea, onde atuou até 2008. Pelos Blues, venceu duas vezes a Premier League e a Copa da Liga Inglesa. Também conquistou uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.