Topo

Beijing vence na Champions da Ásia com gol e assistência de Renato Augusto

Renato Augusto comemora gol do Beijing Guoan na Champions League da Ásia - AFP
Renato Augusto comemora gol do Beijing Guoan na Champions League da Ásia Imagem: AFP

24/11/2020 10h48

O Beijing Guoan conquistou a segunda vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Após derrotar o Seoul por 2 a 1 no fim de semana, o Beijing voltou a vencer hoje, com um show do brasileiro Renato Augusto. Com direito a um gol e uma assistência do meia, o time bateu o Melbourne Victory, da Austrália, por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo E - completa a chave o Chiangrai United, da Tailândia, próximo adversário do Beijing.

Renato Augusto abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Aos 34, deu belo passe para o também brasileiro Alan, ex-Fluminense, aumentar. A equipe da capital chinesa ampliou no segundo tempo com Wang Ziming - o italiano Gianluca Iannucci diminuiria em seguida.

"Foi uma boa atuação de toda equipe hoje. Soubemos controlar bem o jogo, conseguimos construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo e administramos na etapa final. O título na Superliga escapou no mata-mata contra o Guangzhou, não chegamos à decisão, mas lutaremos também por essa Champions. É um torneio difícil, complicado, mas vamos jogo a jogo tentar buscar essa conquista inédita para o Beijing", disse Renato.