Topo

Fluminense

Após exames, Yago tem lesão no joelho constatada e será reavaliado no Rio

23/11/2020 21h21

O meio-campista Yago Felipe foi examinado nesta segunda pelo departamento médico do Fluminense, e foi detectada uma lesão no ligamento colateral medial de seu joelho direito, que será reavaliada nos próximos dias. O clube ainda não informou o tempo de recuperação do atleta, mas descartou qualquer possibilidade de uma lesão mais grave, no ligamento cruzado.

Após uma dividida com Zé Gabriel, Yago Felipe teve que ser substituído no início do segundo tempo da vitória do Fluminense diante do Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. O jogador ainda tentou voltar ao gramado, mas não conseguiu e deu lugar ao jovem volante André.

A preocupação era que o jogador apresentasse uma lesão mais séria e ficasse de fora por mais tempo, o que não deve acontecer. Segundo informações iniciais do GE, a expectativa é que o camisa 20 fique de duas a três semanas de fora caso a recuperação aconteça normalmente.

- Vou aproveitar para fazer uma oração para que não tenha sido nada com o Yago. Ainda não temos um movimento mais específico para passar para vocês. Vou torcer muito para que tenha sido só uma batida, para que não tenha sido algo pior. Quando tivermos a informação, será passada para vocês o mais rápido possível - disse o técnico Odair Hellmann.

Além de Yago, o Tricolor das Laranjeiras segue com outros problemas para a sequência do campeonato. Odair já não pode contar com Dodi, que foi afastado do time após o desentendimento das pessoas que cuidam da sua carreira com a diretoria do Flu sobre a renovação de seu contrato.

Os atletas Egídio, Nino, Michel Araújo e Hudson seguem no período de isolamento social após testarem positivo para a Covid-19. Ambos terão de cumprir os 10 dias exigidos pelo protocolo da CBF. Em contrapartida, o peruano Fernando Pacheco já cumpriu este período e deve retornar ao treinos com o grupo na próxima quarta.

Fluminense