Topo

Haaland faz quatro gols, e Borussia Dortmund vence o Hertha Berlin no Alemão; Matheus cunha marca dois

21/11/2020 18h51

O cometa passou mais uma vez. No dia em que foi eleito o Golden Boy 2020, o atacante Erling Haaland foi, novamente, o grande destaque do Borussia Dortmud. Neste sábado, os Aurinegros venceram o Hertha Berlin, fora de casa, por 5 a 2. O camisa 9 marcou quatro vezes, enquanto Raphaël Guerreiro completou o placar. Para o time da capital, Matheus Cunha marcou duas vezes.

+ Veja a tabela da Bundesliga

BRILHO BRASILEIRO

Um dos principais nomes do Hertha Berlin, o brasileiro Matheus Cunha abriu o placar para o time da casa. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu de Lukebakio e soltou uma bomba de fora de área para fazer um golaço. Na etapa final, quando sua equipe perdia por 4 a 1, ele diminuiu em cobrança de pênalti.

VIRADA RELÂMPAGO

?No segundo tempo, com cinco minutos, o Borussia Dortmund já havia virado o placar. Primeiro, Emre Can serviu Haaland, que só escorou para o gol vazio. Depois, Brandt achou lindo passe para o camisa9 encher o pé e virar. O terceiro foi novamente do Golden Boy, que aproveitou erro da zaga do Hertha Berlin, driblou o goleiro e ampliou. Raphaël Guerreiro aproveitou passe dentro da área e fez o quarto. Para fechar a conta, Haaland recebeu de Bellingham e bateu na saída do goleiro.

MARCA IMPRESSIONANTE

Com os quatro gols marcados, Haaland agora tem 31 gols em 30 jogos com a camisa do Borussia Dortmund, além de seis assistências. Na temporada, são 15 gols em 12 partidas.

ESTREIA

O jogo marcou também a estreia do jovem Youssoufa Moukoko, que completou 16 anos na sexta-feira, com a camisa do Borussia Dortmund. Apontado como grande promessa do futebol mundial, o jogador camaronês tem fez 141 gols em 88 jogos na base.