Topo

Botafogo

Cirurgia de Ramón Díaz, técnico do Botafogo, é bem sucedida

Ramón Díaz (centro), na apresentação como técnico do Botafogo - Reprodução/BotafogoTV
Ramón Díaz (centro), na apresentação como técnico do Botafogo Imagem: Reprodução/BotafogoTV

14/11/2020 14h19

Foi realizado com sucesso na manhã deste sábado, na Clínica La Costa, na Argentina, um procedimento cirúrgico no novo treinador do Botafogo, Ramón Díaz. Seu estado de saúde é bom.

Apresentado aos jogadores do time alvinegro no começo da semana, Ramón teve voltar para a Argentina para realizar uma cirurgia que já estava marcada e tinha a ciência da diretoria do Alvinegro. Ele foi acompanhado de Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar-técnico.

O novo treinador, agora, terá que repousar por cerca de uma semana. O estado de saúde do argentino é bom e ele deve retornar aos trabalhos no prazo estabelecido pela equipe médica. Enquanto isto, Ramón Díaz acompanhará o Botafogo de longe.

Emiliano Díaz, que acompanhou todo o procedimento cirúrgico, retorna ao Brasil ainda na noite deste sábado. Ele dará o treino neste domingo, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, e estará à beira do gramado na partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Instagram, o auxiliar deixou uma mensagem.

"Quero agradecer de coração à clínica La Costa e aos médicos Dorcas Sanabria e Luis Alberto Bogado, toda a equipe médica, ao meu amigo Miguel Figueiredo, a minha nova casa, o Botafogo, que teve um gesto inigualável de nos apoiar neste momento. A operação de Ramón Díaz foi perfeita. Obrigado por todas as mensagens de carinho", escreveu.

Botafogo