Topo

Chelsea

Thiago Silva relata dores de cabeça após jogos do Chelsea: "Há sempre duelos aéreos"

Zagueiro brasileiro também se mostrou preocupado com o aumento das lesões decorrentes do excesso de jogos - Getty Images
Zagueiro brasileiro também se mostrou preocupado com o aumento das lesões decorrentes do excesso de jogos Imagem: Getty Images

10/11/2020 10h52

Em coletiva pela seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva relatou fortes dores de cabeça após os dois últimos jogos pelo Chelsea e reclamou do excesso de partidas nesta temporada.

O defensor está preocupado com a queda física dos jogadores e com o número crescente de lesões em meio a um calendário enxuto.

"Após os dois últimos jogos, tive uma terrível dor de cabeça porque há sempre duelos aéreos e a intensidade é muito alta. Nós nos reinventamos constantemente. Você perde jogadores por conta da covid-19 ou outros que se machucam pelo excesso de jogos. Nós não somos máquinas. Há estudos recentes mostrando que é mais provável se lesionar jogando a cada três dias."

A reclamação revive a discussão da Premier League proibir as cinco substituições como havia sendo feito no final da última temporada desde a retomada do futebol após a primeira onda da covid-19.

Na Inglaterra só é possível realizar três alterações por partida apesar da sequência de jogos semanalmente.

Chelsea