Topo

Francês - 2020/2021

Técnico da França diz ser favorável à redução de times no Campeonato Francês

"Eu sei que dizendo isso, não vou fazer amigos, mas a Ligue 1 deve ir nessa direção", disse Deschamps - TF-Images/Getty Images
"Eu sei que dizendo isso, não vou fazer amigos, mas a Ligue 1 deve ir nessa direção", disse Deschamps Imagem: TF-Images/Getty Images

09/11/2020 12h42

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, revelou ser favorável à redução de clubes no Campeonato Francês.

Segundo o treinador, se a Ligue 1 fosse composta por 18 times, ao invés dos 20 atuais, a competição poderia ter um nível mais elevado e aliviaria o calendário com quatro jogos a menos na temporada.

"Sou daqueles que pensam que quanto mais a elite se aperta, melhor. Seria puxar o futebol francês para cima. Hoje vemos calendários com sequências que nunca vimos. Semana com três jogos, Liga dos Campeões toda semana. É complicado. Eu sei que dizendo isso, não vou fazer amigos, mas a Ligue 1 deve ir nessa direção."

A redução do número de times nos principais campeonatos europeus não é uma discussão nova e está longe do fim. Recentemente, na Inglaterra, Manchester United e Liverpool tentaram implantar o "Project Big Picture", que buscava revolucionar o futebol no país com algumas mudanças, dentre elas a diminuição do número de clubes na Premier League.